terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Olá amigo! Que bom que você voltou, eu estava-me sentindo sozinho, aqui nesse hospital não tenho muita companhia e muito triste estar sozinho, meus pais só vem aqui pagar as despesas do mês e vão embora, mas ontem minha mãe veio aqui e me contou algo que eu fiquei feliz em saber, logo após minha internação ela descobriu que estava grávida, hoje meu irmão tem dois anos e se chama Iago, ela disse que não vai errar na criação dele como fez comigo, que dessa vez ela vai ser uma mão de verdade, eu estou feliz, tomara que o Iago seja feliz, algo que eu nunca fui, então amigo deixa eu te contar um pouco dos últimos 3 anos.
7 de julho de 2001, segunda-feira, hoje se faz 1 ano 3 meses e 3 dias que eu estou internado, estou no jardim do hospital psiquiátrico olhando as flores crescerem, tenho feito isso todo dia nesse ultimo ano, ontem minha única amiga daqui se matou, ela se chamava Cristina, ela era baixa e magra, ela sofria de surtos psicóticos, mas era bem agradável, ontem ela se irritou e atacou três enfermeiros, depois eles doparam ela e jogaram ela em seu quarto, hoje cedo a encontraram com enforcada, ela só deixou uma carta que dizia que era melhor a morte que está aqui, Cristina gostava muito de chamar atenção, eu não estou triste por ela ter morrido, já me acostumei com a morte estou chorando agora por isso.
17 de setembro de 2001, sexta-feira, hoje o dia foi muito cansativo, estou agora na solitária usando uma camisa de força, meu pai veio pagar as despesas e veio me ver, conversamos um pouco sobre a vida lá fora e tudo anda normal, ele parou de beber e sair, parece que ele anda bem na vida, a empresa dele ate cresceu, ele se sente feliz, eu odeio meu pai, mas eu não me importo com ele, ele ao sair disse que eu fui sua maior decepção e que me odeia também que só paga essas despesas porque minha mãe pediu, eu me irritei e parti para cima dele, quebrei o nariz dele e o arranhei no rosto, os enfermeiros me seguraram e me deram um calmante, logo me colocaram aqui na solitária, meu pai passou e disse que um louco como eu merecia isso e coisa pior, eu cuspi na cara dele e o chamei de verme, eu não devia ter feito isso, mas tudo bem.
3 de janeiro de 2002, sábado, a três dias estamos nesse novo ano todos aqui nem notaram a mudança de ano, mas eu notei, tem uma enfermeira nova aqui que se chama, Aurora, ela e bem legal, ela me deu vários livros e agora eu passo quase o dia todo lendo, eu amo ler.
24 de Agosto de 2002, quarta-feira, hoje cedo acordei fui ao jardim e comecei a ler debaixo de uma árvore, estou lendo um livro de um romance adolescente, esse tema e interessante parece que as pessoas são felizes, hoje minha mãe passou por aqui me viu no jardim e começou a chorar, eu não entendi porque ela chorou, então continuei lendo e logo ela se foi, eu ignorei isso e continuei a ler.
3 de dezembro de 2002, segunda-feira, hoje foi ruim, Aurora se aposentou, ela não vai mais voltar aqui estou muito triste, mas ela me deu muitos muitos livros e então eu estou feliz, minha cabeça ultimamente tem doído muito, mas eu não contei para ninguém sobre isso, tenho medo de alguém me dar mais remédios, agora estou começando a escrever, mas todo mundo reclama que tudo que eu escrevo e triste, então eu nem me importo.
4 de abril de 2003, sexta-feira, hoje se faz 3 anos que eu estou internado aqui, para mim e como um dia qualquer, eu não me importo muito com essas datas, eu tenho escrito minha história, mas ela e muito triste, então eu parei de escrever um pouco, minha mãe veio aqui hoje e me deu um pedaço de bolo, eu comi, era meu favorito de chocolate.
Amigo, cansei de lembrar do passado desde a última vez que você veio aqui já se passaram 2 anos, hoje e 4 de abril de 2005, 5 anos da minha internação, hoje fiquei sabendo sobre meu irmão, minha mãe só me contou porque eu também descobri que tenho um tumor no cérebro e vou morrer em menos de 1 mês, eu estou feliz por morrer, finalmente vou ver Sofia novamente, amigo, me deram alta daqui vou para casa passar meus últimos dias, vou sentir falta daqui, mas eu decidi escrever minha historia ate o último dia da minha vida. Então eu fui para casa, meu irmão e lindo, bem esperto, pequeno e dos olhos verdes, ele me chama de irmão e eu me sinto bem com isso, passo o dia brincando com ele e no fim do dia eu escrevo, nos últimos dias eu tenho me cansado bastante, acho que não vou conseguir termina de escrever meu livro, estou triste com isso, mas eu conheci meu irmão, eu tenho alguém que eu amo e que me ama, isso e tudo novo para mim então estou um pouco feliz.
25 de abril de 2005, quinta-feira, Fernando morreu esta noite enquanto dormia, Iago foi ate o quarto brincar com ele é ele já estava morto, Fernando foi enterrado ao lado de Sofia, como ele queria.
15 anos depois...
9 de Agosto de 2020, Olá amigo estou sentado no tumulo do Fernando acabei de ler para você o livro do meu irmão, sou Iago, hoje tenho 19 anos, hoje se faz uma semana que publiquei a história do Fernando, uma semana antes de ele morrer, ele me entregou tudo que havia escrito sobre sua história e pediu para que eu terminasse de escreve ló e desse um titulo e que sua historia estava em minhas mãos, o titulo do livro foi O solitário Fernando, já teve muitas vendas e a historia do meu irmão chocou algumas pessoas e fizeram outras pensar sobre a educação que tem dado aos filhos. Agora estou aqui sentado relendo mais uma vez essa história e chorando, passei menos de um mês ao lado do meu irmão, foi um dos momentos mais feliz da vida dele e ele sempre me disse isso, ele me deu uma lição que eu vou levar pelo resto da minha vida, ele me mostrou o que era amor de verdade e o milagre que o ele pode fazer, hoje eu passo o tempo todo com meus pais, eles me dão todo o amor que não deram ao Fernando, fico um pouco triste por isso, mas enfim tenho que ir embora, mas antes disso eu queria deixar uma frase que Fernando criou e me disse: "Você pode não conseguir fazer com que as pessoas não chorem, mas quando elas chorarem de a elas o motivo para sorrir" no fundo meu irmão sou queria uma vida de verdade, talvez ele esteja agora ele esta feliz e nisso que eu acredito, Adeus amigo, obrigado por  ler nossa historia.
           -JosilanAklan

Nenhum comentário:

Postar um comentário